Whishuttle

 

 

Winshuttle Query

 

Simplifique as extrações e os relatórios SAP

 

Permitir que usuários empresariais criem consultas SAP

Fornecer acesso em dados SAP em tempo real

Extraia dados do SAP para o Excel sob demanda

 

Extraia dados em tempo real do SAP

O Winshuttle Query™ permite que os analistas funcionais usem interfaces familiares como o Excel para relatórios ad-hoc com dados SAP em tempo real, permitindo melhorar os processos de tomada de decisão operacional e estratégica. Se você está procurando uma solução não técnica que torna os dados SAP em tempo real mais acessíveis quando o tempo é crítico, o Query é a solução perfeita para você.

Assistir Query demo

query-ss-highlight

Por que usá-lo?

Um dos principais desafios relatados pelos usuários finais da SAP é a falta de acesso fácil aos dados SAP em tempo real.

O Winshuttle Query™ é uma ferramenta de análise e extração de dados SAP que permite extrair dados da aplicação ao vivo da SAP para o Microsoft Office™ e outros formatos comuns para uso, análise e relatórios imediatos.

O que ele pode fazer?

O Query permite que você:

  • Define e implemente modelos para extração de dados para funções ou módulos específicos
  • Extraia dados em um layout preferido diretamente para o Microsoft Office ou um banco de dados SQL quando usado com o Foundation.
  • Execute consultas sem diminuir o desempenho do sistema SAP para outros usuários.
  • Agende downloads de dados autônomos e receba notificações por e-mail após a conclusão.

Os dados dos processos do SAP Business Suite são carregados a partir do Transaction e são rapidamente carregado manualmente por um usuário.

Com o Query, você pode definir consultas contra sistemas SAP com base em tabelas únicas, tabelas juntas, infosets ou bancos de dados lógicos. Os usuários podem facilmente identificar estruturas de dados com base em Tcodes ou módulos funcionais, e identificar campos, tabelas e relações entre tabelas e campos com base em características comuns.

O Query permite garantir e manter a conformidade através do acesso controlado a dados e tabelas que são permitidos de acordo com as autorizações de nível organizacional e SAP. A segurança do nível de organização (nível da planta, nível de código da empresa, etc.) é totalmente personalizável e é uma das características únicas do Query, em comparação com as ferramentas de consulta SAP padrão.

Campo de consulta SAP e atributos de pesquisa

Configurando o agendamento de execução do Query

Como funciona?

A consulta permite que você extraia dados SAP ativos em um processo simples de três etapas:

select-circle.jpg

Select

Defina uma consulta personalizada a partir de um modelo pré-criado ou do zero, especificando a fonte de dados, os critérios de seleção e os campos de saída. Uma vez concluído, você pode salvar o arquivo de consulta como um objeto portátil que pode ser usado pelos usuários do Winshuttle com a licença e o acesso adequados.

map-circle.jpg

Map

Mapeie seus campos SAP escolhidos para um modelo de saída, como Excel, Access, lista do SharePoint, banco de dados SQL ou campos de formulário e, em seguida, formateie o modelo usando recursos simples de arrastar e soltar.

run-circle.jpg

Run

Depois de criar o arquivo de consulta e estabelecer o layout da saída, você pode executar o relatório imediatamente, compartilhar a consulta e o modelo com outro usuário ou agendar a consulta para executar mais tarde. Se você é um usuário Runner ou Query, você também pode usar o arquivo de consulta embutido em um arquivo do Excel para extrair do Microsoft Office.

O Query evita a erosão do desempenho da SAP minimizando o efeito que as consultas têm no seu sistema SAP, dependendo dos recursos disponíveis. A tecnologia patenteada Adaptação Query Throttling™ da Winshuttle otimiza dinamicamente a execução das consultas Winshuttle, com base na carga existente no sistema SAP e em critérios configuráveis.

FAQs

SE UM TCODE NÃO É LISTADO COM AS SUAS TABELAS ASSOCIADAS, POSSO ADICIONAR MEU PRÓPRIO?

Sim, o Winshuttle Query permite que você adicione e publique sua própria lista de favoritos ao Dicionário de Dados.

 

O QUERY TRABALHA COM TABELAS PERSONALIZADAS?

Sim. O Query funciona com tabelas personalizadas e campos personalizados dentro de uma tabela padrão.

 

INDEPENDENTE DA SEGURANÇA NORMATIVA SAP E SEGURANÇA DE NÍVEL ADMINISTRATIVO ADICIONAL QUE QUERY FORNECE, POSSO RESTRINGIR O USO DA FERRAMENTA NA NOSSA SAP LANDSCAPE?

Sim. o Query integra-se com a plataforma de Governança da Fundação Winshuttle, que fornece ferramentas para administradores implementarem governança e fluxo de trabalho adicionais.

 

COM O QUERY POSSO EXTRAIR DADOS DE ESTRUTURAS?

Não. As estruturas não contêm dados de tabela e, portanto, não podem ser consultadas.

 

COMO QUERY COMPARAR PARA BW?

O Query fornece acesso direto a dados SAP em tempo real sem a necessidade de conhecimento técnico para configurá-lo ou usá-lo. A implementação do Winshuttle's Query é muito mais rápida e menos onerosa.

 

EU NÃO POSSO UTILIZAR SQVI PARA EXTRAR DADOS POR MAIS DE 1 MILHÃO DE REGISTROS, O QUERY PODE AJUDAR?

Sim. O Query não se limita a consultar um número definido de registros, o que permite extrair conjuntos de dados completos de uma só vez.

 

POSSO CONSULTAR DADOS DAS TABELAS CLUSTER E POOL?

Sim, certas tabelas como tabelas de folha de pagamento são criptografadas, mas a maioria das tabelas cluster e pool podem ser usadas com o Query.

 

POSSO CRIAR JOINS ENTRE TABELAS NORMAS E TABELAS CLUSTER OU POOL?

Sim.

© 2018 Headway Consultoria. Todos os Direitos Reservados.

SERVIÇOS
QA - Testes Fábrica de Testes Processo de Testes Tipos de Teste CCM Winshuttle Studio Winshuttle Transaction Winshuttle Query Winshuttle Direct Winshuttle Runner Winshuttle Journal Entry Winshuttle Foundation User Governance SAP Integration Services Workflow Applications Automação de Processos Desenvolvimento Consultoria